sábado, 6 de dezembro de 2008

"WADO E O REALISMO FANTÁSTICO"

Catarinense de nascimento e alagoano de coração, Wado iniciou sua carreira solo em 2000, quando desligou-se da banda Santo Samba para gravar seu primeiro disco. Lançou em 2001 o disco “O Manifesto da Arte Periférica”, pelo selo Dubas do compositor Ronaldo Bastos. Com timbres ousados e letras marcantes, o disco foi muito bem recebido pela crítica especializada e rendeu ao compositor e sua banda muitos elogios.

Em 2002, Wado troca o selo Dubas pelo Outros Discos e lança o seu segundo trabalho, intitulado “Cinema Auditivo”. Mais singelo e melodioso que o primeiro disco, “Cinema Auditivo” não só rendeu intensos elogios da crítica especializada como também um memorável show no Tim Festival daquele mesmo ano, oportunidade em que se apresentou ao lado de bandas consagradas como Los Hermanos e Lambchop, dentre outras.

Com uma estrutura maior do que nos discos anteriores, em 2004 Wado grava o que para muitos é o seu melhor trabalho: “A Farsa do Samba Nublado”. Na mesma época do lançamento do disco surge a grande oportunidade de excursionar pelo Sul e Sudeste do Brasil, como parte do Projeto Pixinguinha, ao lado de artistas consagrados como Rita Ribeiro e Carlos Malta. Um tempo depois se apresenta na versão internacional do mesmo Projeto Pixinguinha em Paris, durante as comemorações do ano do Brasil na França.
Em 2006 volta ao cenário internacional, selecionado para participar do projeto Copa da Cultura / Música do Brasil, onde se apresenta durante a Popkomm, Feira de Música Internacional realizada em Berlim – Alemanha.
No início de 2007 se separa de sua banda, Realismo Fantástico e decide fixar residência em Alagoas após dois anos e meio entre Rio de Janeiro e São Paulo. Tanto que seus novos companheiros são da cena local de Alagoas, estreando nova formação: Dinho Zampier nos teclados (também toca com a banda Mopho), Tup nas programações (destacou-se com Vitor Pirralho e Unidade), na bateria o reencontro musical com Rodrigo Peixinho, que tocava no Ball, antiga banda do Wado nos anos 90 e Bruno Cavalcanti no baixo.

A Farsa do Samba Nublado(2004)

Link para download:

Um comentário:

Bruno Paccini disse...

Som MUito bom

Parabens magrus!!!